fbpx

SEMINÁRIO

Saúde: Inovação em Debate

O setor saúde tem se mostrado cada vez mais desafiador e, dessa forma, refletir sobre novas tecnologias, preservação do meio ambiente, formas de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, pesquisa clínica e farmacêutica, torna-se vital para a qualidade de vida das pessoas e integridade do nosso planeta.

Dentre as inúmeras e constantes inovações no setor saúde caminhamos em direção para a medicina de precisão, a qual possibilitará a definição de estratégias personalizadas de rastreamento, prevenção, diagnóstico e apoio ao tratamento de diversas doenças, sendo dessa forma uma tendência a prática de uma medicina personalizada, preditiva, preventiva, pró-ativa e participativa. 

Romper padrões, democratizar o acesso à saúde através da busca de alternativas que permitam alcançar a sustentabilidade e, portanto, o equilíbrio social, ambiental e econômico, e agregar agilidade e assertividade na tomada de decisão em saúde, é preciso. 

Não menos importante e imprescindível é o debate sobre a busca de soluções para a saúde suplementar, que vive um momento de fortes pressões e dificuldades.

Como um dos pilares do sistema de saúde do nosso país e atendendo a 25% (vinte e cinco por cento) da população brasileira, é de grande relevância debater inovação, tendo como premissa a inclusão, a acessibilidade, a cooperação efetiva e equilíbrio de forças entre os elos que compõem o referido sistema, de modo a alcançarmos a sustentabilidade sobretudo para o cliente, ainda chamado de paciente, que é o financiador do sistema e razão da existência deste. 

Visando aprofundar tais discussões a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia-AHSEB realizará no dia 25 de abril de 2024, o seminário “Saúde: Inovação em Debate” em Salvador-Ba. 

O Seminário terá como principais eixos a promoção do acesso, o equilíbrio e segurança do sistema, a geração de valor. 

A programação incluirá palestras, painéis, apresentação de cases e debates e congregará diretores, gestores e profissionais que atuam em diferentes posições da área de saúde, para compartilhar experiências e contribuir com um setor saúde com entregas mais efetivas tendo em vista a complexidade e dinamismo que o caracteriza.

Rolar para cima
Posso ajudar?